Sobre o produto
Aderência em todos os tipos de asfalto
Solução de composto aprimorado que aumenta a aderência química e as propridades adesivas em todas as diferentes situações.
Nosso patenteado processo de mistura entrega um composto mais homogêneo que enfatiza as propriedades químicas e resulta em mais resistência ao processo de desgaste.
O dianteiro tem como característica um composto com 100% sílica, capaz de oferecer uma excelente aderência química em conjunto com a aderência mecânica criada pela distribuição dos sulcos.
Já o traseiro possui uma configuração bi-composto, aonde a região central cobre aproximadamente 20% da largura do pneu, com os 80% restantes da largura igualmente dividido entre os dois ombros.
A parte central tem uma mistura balanceada entre sílica e negro de fumo que visa o aprimoramento da estabilidade em alta velocidade, dispersão do calor e para oferecer equilíbrio entre aderência e resistência a abrasão.
O composto com 100% sílica nos ombros é similar ao utilizado no dianteiro; combinado com o desenho dos sulcos da banda de rodagem entrega excelente aderência mesmo em superfícies com baixo atrito.
O uso de compostos similares no dianteiro e no ombro do traseiro oferece uma sensação de contato homogêneo nas inclinações.
O esquema Cap&Base apresenta uma fina camada do composto central que vai se estendendo por baixo do composto dos ombros oferecendo uma distribuição apropriada do calor.
ROADTEC01 é construido com a cintura metálica 0° de tecnologia INTERACT, contribuindo tanto para a precisão na pilotagem quanto no elevado rendimento quilométrico.
Segurança no molhado e em superfícies com baixo atrito
ROADTEC 01, a Metzeler desenvolveu um novo conceito de desenho da banda de rodagem capaz de aprimorar a tração mecânica, com um benefício claro e perceptível na aceleração e na frenagem.
O pneu dianteiro tem carcaterística uma quantidade de sulcos largos e transversais que aderem ao asfalto como elementos únicos e aumentam a quantidade de água drenada.
O pneu traseiro tem como característica tanto sulcos longos quanto curtos posicionados em direções opostas e com diferentes funções:
Na frenagem, os sulcos curtos previnem os movimentos laterais e aumentam a estabilidade da motocicleta.
Na aceleração, os sulcos longos aprimoram a capacidade de tração do composto, especialmente em superfícies de baixo atrito.
O direcionamento dos sulcos também contribui para aumentar o rendimento quilométrico: o desenho de ambos os sulcos e das lamelas foram modificados para alavancar uma alta proporção de cheio-vazio e uma elevada quantidade de borracha em contato com o solo.
Ao mesmo tempo, a distribuição dos sulcos segue a direção das linhas de ondas de desgaste, assegurando um consumo regular da rodagem permitindo que seu desenho dure até o final da vida útil do pneu.
O desenho e a distribuição, além de serem uma característica distinta do desenho do ROADTEC 01, tem uma grande contribuição em maximizar o nível de drenagem de água e atrito mecânico.
Rendimento quilométrico e consistência da performance
ROADTEC tem um incremento de 10% no rendimento quilométrico se comparado com sua geração anterior ROADTEC Z8 INTERACT.
Os inovativos perfis geram área de contato mais curta porém mais larga que reduz o consumo do composto e deixa o desgaste mais regular.
A área de contato do ROADTEC 01 é mais curta, larga e tem uma maior área total de contato se comparado com a sua geração anterior ROADTEC Z8 INTERACT isso resulta em dois efeitos:
redução do escorregamento do composto, com um significativo retardamento do processo de desgaste do composto.
o peso da motocicleta e as forças de aceleração são distribuidos sob uma superfície mais larga, reduzindo o estresse do composto e o superaquecimento.
A área de contato do ROADTEC 01 inclui uma elevada quantidade de sulcos e arestas constantemente em contato com a estrada, aprimorando a aderência mecânica, drenagem de água e sensação de segurança; Ele também assegura mais borracha em contato com o solo, especialmente durante inclinações médias, permitindo uma melhor aderência química começando desde o início da inclinação.
Estrutura customizada, que se caracterizam por um comportamento adaptativo, independentemente da sua motocicleta ou do seu estilo de pilotagem.
A estrutura do ROADTEC 01 caracteriza uma carcaça mais flexível (se comparado com o ROADTEC Z8 INTERACT) permitindo a deformação do composto que resulta em uma maior aderência mecânica, aprimorando a aderência com as asperezas do asfalto e facilitando a absorção de irregularidades da estrada (remendos, desníveis, pedras do pavimento).
Mais detalhes
Descrição
ROADTEC 01 é o produto Metzeler de referência no segmento sport touring, com foco no aprimoramento da aderência no piso molhado e em superfícies com baixo atrito, no aumento do rendimento quilométrico e no alto grau de adaptabilidade a diferentes tipos de motocicletas, condições e estilos de pilotagem Aderência em todos os tipos de asfalto Solução de composto aprimorado que aumenta a aderência química e as propridades adesivas em todas as diferentes situações. Nosso patenteado processo de mistura entrega um composto mais homogêneo que enfatiza as propriedades químicas e resulta em mais resistência ao processo de desgaste. O dianteiro tem como característica um composto com 100% sílica, capaz de oferecer uma excelente aderência química em conjunto com a aderência mecânica criada pela distribuição dos sulcos. Já o traseiro possui uma configuração bi-composto, aonde a região central cobre aproximadamente 20% da largura do pneu, com os 80% restantes da largura igualmente dividido entre os dois ombros. A parte central tem uma mistura balanceada entre sílica e negro de fumo que visa o aprimoramento da estabilidade em alta velocidade, dispersão do calor e para oferecer equilíbrio entre aderência e resistência a abrasão. O composto com 100% sílica nos ombros é similar ao utilizado no dianteiro; combinado com o desenho dos sulcos da banda de rodagem entrega excelente aderência mesmo em superfícies com baixo atrito. O uso de compostos similares no dianteiro e no ombro do traseiro oferece uma sensação de contato homogêneo nas inclinações. O esquema Cap&Base apresenta uma fina camada do composto central que vai se estendendo por baixo do composto dos ombros oferecendo uma distribuição apropriada do calor. ROADTEC01 é construido com a cintura metálica 0° de tecnologia INTERACT, contribuindo tanto para a precisão na pilotagem quanto no elevado rendimento quilométrico. Segurança no molhado e em superfícies com baixo atrito ROADTEC 01, a Metzeler desenvolveu um novo conceito de desenho da banda de rodagem capaz de aprimorar a tração mecânica, com um benefício claro e perceptível na aceleração e na frenagem. O pneu dianteiro tem carcaterística uma quantidade de sulcos largos e transversais que aderem ao asfalto como elementos únicos e aumentam a quantidade de água drenada. O pneu traseiro tem como característica tanto sulcos longos quanto curtos posicionados em direções opostas e com diferentes funções: Na frenagem, os sulcos curtos previnem os movimentos laterais e aumentam a estabilidade da motocicleta. Na aceleração, os sulcos longos aprimoram a capacidade de tração do composto, especialmente em superfícies de baixo atrito. O direcionamento dos sulcos também contribui para aumentar o rendimento quilométrico: o desenho de ambos os sulcos e das lamelas foram modificados para alavancar uma alta proporção de cheio-vazio e uma elevada quantidade de borracha em contato com o solo. Ao mesmo tempo, a distribuição dos sulcos segue a direção das linhas de ondas de desgaste, assegurando um consumo regular da rodagem permitindo que seu desenho dure até o final da vida útil do pneu. O desenho e a distribuição, além de serem uma característica distinta do desenho do ROADTEC 01, tem uma grande contribuição em maximizar o nível de drenagem de água e atrito mecânico. Rendimento quilométrico e consistência da performance ROADTEC tem um incremento de 10% no rendimento quilométrico se comparado com sua geração anterior ROADTEC Z8 INTERACT. Os inovativos perfis geram área de contato mais curta porém mais larga que reduz o consumo do composto e deixa o desgaste mais regular. A área de contato do ROADTEC 01 é mais curta, larga e tem uma maior área total de contato se comparado com a sua geração anterior ROADTEC Z8 INTERACT isso resulta em dois efeitos: redução do escorregamento do composto, com um significativo retardamento do processo de desgaste do composto. o peso da motocicleta e as forças de aceleração são distribuidos sob uma superfície mais larga, reduzindo o estresse do composto e o superaquecimento. A área de contato do ROADTEC 01 inclui uma elevada quantidade de sulcos e arestas constantemente em contato com a estrada, aprimorando a aderência mecânica, drenagem de água e sensação de segurança; Ele também assegura mais borracha em contato com o solo, especialmente durante inclinações médias, permitindo uma melhor aderência química começando desde o início da inclinação. Estrutura customizada, que se caracterizam por um comportamento adaptativo, independentemente da sua motocicleta ou do seu estilo de pilotagem. A estrutura do ROADTEC 01 caracteriza uma carcaça mais flexível (se comparado com o ROADTEC Z8 INTERACT) permitindo a deformação do composto que resulta em uma maior aderência mecânica, aprimorando a aderência com as asperezas do asfalto e facilitando a absorção de irregularidades da estrada (remendos, desníveis, pedras do pavimento).
Saiba mais
Características
- Modelo Motocicleta
- MT01
YZF R1
- Linha
- ROADTEC 01
- EAN
- 8019227267051
- Origem
- Nacional
- Tipo de montagem
- Sem câmara
- Posição
- Traseiro
- Índice de carga
- 75.00
- Índice de velocidade
- W
- Largura do Pneu (mm)
- 190
- Altura - Relação de Aspecto (%)
- 55
- Tamanho Roda (")
- 17"
- Tipo terreno
- Estrada
O que vem no pacote?
- 1 PNEU METZELER 190/55ZR17 (TL) 75W ROADTEC 01 (T).